(21) 98859-6550
Português France Italian English Spanish

CONHEÇA OS MODELOS DE PERSIANA

CONHEÇA OS MODELOS DE PERSIANA

Parece fácil, mas escolher cortinas para compor o décor da casa requer um certo conhecimento e orientação correta. Geralmente, elas são a última etapa do projeto, exatamente para arrematar o conceito da decoração.Uma escolha errada e lá se vai todo o trabalho e, de quebra, a harmonia do espaço. Além disso, elas são responsáveis pelo controle da luminosidade e até pela proteção de móveis e objetos. 
Nesse contexto, as persianas aparecem como as opções mais práticas e versáteis, pois se encaixam em muitos projetos, do living à cozinha, do quarto à varanda. Mas não é o gosto pessoal que deve reger a escolha. Ao se apaixonar por um modelo, é preciso verificar se ele se adequa ao espaço. “Há ambientes que não comportam tecnicamente aquele produto tão sonhado”, Nesse caso, é preciso ter boa orientação.

TIPOS E USOS

PAINEL
Em vez de subir, este tipo de cortina desloca-se lateralmente e é indicado para janelas de grandes larguras, já que os tecidos ficam sobrepostos. Pode ser feito para vãos de até 6 m.


ROLÔ
Os modelos de tela, que é recolhida para cima deixando à vista o exterior, estão em 90% das varandas dos apartamentos, onde são usados com tela solar para proteger os ambientes dos raios ultravioleta. Nesse caso, é preciso seguir as recomendações do condomínio para manter o padrão da fachada. Sua versatilidade seduz os profissionais da área.

ROMANA
Clássica, é mais usada em sala e quarto. Graças a seus módulos de tecido estruturados com varetas, recolhe-se em gomos, formando um volume na parte superior. Por isso, é necessário ter espaço de no mínimo 40 cm entre a janela e o teto.

HORIZONTAIS
Possibilitam o controle da entrada de luz por meio do basculamento de suas lâminas, o que garante conforto interno e visão do exterior. Há modelos com lâminas de 16 mm, 25 mm, 35 mm, 50 mm. A mais tradicional é a de alumínio. Ideal para cozinhas, áreas de serviço e escritórios, também costuma ser colocada em área social. Os modelos de PVC e de madeira sintética são boas soluções para banheiros e lavanderias; já as de madeira e de bambu são indicadas para sala, quarto e ambientes comerciais.